VW Golf Variant: medindo aceitação!
A Volkswagen está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo o novo Golf Variant na versão esportiva R-Line. Ao que tudo indica, a estratégia é medir a reação e aceitação do público durante o evento.
Vale lembrar que a station wagon aqui era comercializada como Jetta Variant e suas vendas se encerraram no último ano, mas parece que a VW tem interesse em trazê-la de volta a gama brasileira, que está completamente órfã, desde a interrupção da distribuição do Toyota Corolla Fielder e do Hyundai i30 CW.
No exterior, a Golf Variant R-Line se destaca, entre outros detalhes, pela dianteira individualizada, a traseira exclusiva, fortes frisos nas soleiras e novas rodas de 18 polegadas. O interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono. O modelo exposto é impulsionado pelo motor 1.4L TSI com 150 cv (110 kW). Com torque de até 25,5 kgfm (250 Nm) combinado à transmissão automática DSG de 7 velocidades.
O interior com design exclusivo do Golf Variant R-Line se identifica com a parte externa tanto visualmente como em termos de equipamento. O motorista e os passageiros sentam em bancos esportivos projetados ergonomicamente.
Esportivo como é, o Golf Variant R-Line impressiona também pela grande disponibilidade de espaço e um compartimento de carga tão flexível quanto grande. Utilizado até a altura do banco traseiro, ele tem 605 litros de volume. Carregada até o encosto dos bancos da frente, até o teto, o Golf Variant oferece um volume de carga de nada menos do que 1.620 litros.
A depender do sucesso que o novo Golf vem fazendo e da escassez de oferta pelo modismo dos SUVs, acredito que a VW faria um gol de placa com a wagon. Vamos aguardar…
Fonte | Fotos: Volkswagen/divulgação