Toyota e Panasonic ligam carros a eletrodomésticos

Toyota Prius

Até onde vai a tecnologia? Os japoneses podem lhe responder ;)

Já pensou o dia em que o carro lhe avisar que você esqueceu algo ligado em casa? Parece loucura ou ideia futurista? Dá uma conferida então nesta notícia!

A Toyota Motor Corporation e a Panasonic Corporation estão desenvolvendo em conjunto um serviço que conecta carros a eletrodomésticos. A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo das empresas em tornar a mobilidade ainda mais inteligente, além de agregar o valor dos automóveis ao dia a dia das pessoas. A Toyota vai alavancar sua base de dados na nuvem, o Toyota Smart Center, que conectará pessoas, carros e casas. A Panasonic está trabalhando para desenvolver residências inteligentes e que são conectadas a uma rede para apoiar um estilo de vida ambientalmente correto.

Simples assim!

Simples assim!

Em junho do ano passado, as duas empresas concordaram em desenvolver, conjuntamente, serviços para sistemas de telemática de última geração que ligam carros a eletrodomésticos. Desde então, as companhias desenvolveram uma interface de ligação dos respectivos serviços em nuvem. Um dos principais avanços foi a criação de aplicativos que, uma vez ligados ao GPS do carro, poderão lembrar o motorista de desligar o ar condicionado antes de sair de casa, além de poder ligar um aparelho remotamente de dentro do veículo. A novidade deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano, no Japão.

Os japoneses são demais, tiro o chapéu. Enquanto nós brasileiros registramos 41 mil patentes válidas em 2013, o Japão emplacou 1,6 milhão, perdendo somente para os Estados Unidos…

Fonte|Fotos: Toyota/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *