SUV Duster ganha facelift e novo interior na versão européia da Dácia (Grupo Renault)

Fotos SUV Duster 2014

Na frente, apenas a nova grade e retoques no desenho dos faróis.

Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que aconteceu no começo deste mês na Alemanha, a romena Dácia, que faz parte do grupo Renault, apresentou o Duster modelo 2014, com retoques muito sutis no exterior e novidades no interior do veículo.

Por fora, a nova grade remoçou um pouco o SUV, já na traseira, as lanternas foram redesenhadas e um novo aplique foi colocado sobre a placa, na tampa do porta-malas. Na lateral, o rack de teto ganhou assinatura com o nome do carro. O desenho das rodas em cor grafite lembra a EcoSport. Ponto, parou por aí. No interior, o veículo europeu ganhou um novo painel (console central) na tentativa de se diferenciar da dupla Sandero e Logan, mas, como houve aproveitamento de peças do anterior, é perceptível que ele continua simplório e adaptado. Lá fora a novidade é a grande novidade é a inclusão do sistema multimídia Media Nav, com som,  navegação e bluetooth, que aqui já está disponível desde o lançamento da série especial TechRoad, além de sensor de estacionamento traseiro e controle de estabilidade (ESC).

Fotos SUV Duster 2014

O painel ganhou novo desenho, mas com adaptações do modelo anterior.

Fotos SUV Duster 2014

Na traseira as mudanças são quase imperceptíveis. Lanternas e aplique sobre a placa…

Como a Renault mantém um alinhamento dos modelos brasileiros com os originais que são produzidos na Romênia, é bem provável que tenhamos em breve um facelift da Duster por aqui, até porque o veículo perdeu espaço para a renovada Ford EcoSport, e a Chevrolet Tracker que chega na virada do mês vinda do México também promete balançar o mercado. E olha que eu nem falei da disputa interna que vai haver com a vinda do crossover Captur no ano que vem… Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas de antemão acredito que só fazer retoques será pouco para o carro se manter bem na briga por aqui…

Fonte|Fotos: Renault/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *