Novo Ford EcoSport 2013: fim do mistério, veja as fotos e o vídeo!

Nova EcoSport 2013

Fim do segredo guardado a sete chaves: aí está a nova Ford EcoSport 2013

Fim do segredo! Fim do mistério! Nasceu! Foi apresentado hoje ao mundo, numa aparição simultânea no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, e em Brasília, o “totalmente novo” Ford EcoSport 2013. Alan Mullaly, CEO da Ford, destacou a importância do modelo para o crescimento da marca e um detalhe bacana, o desenvolvimento do jipinho aconteceu no Centro de Desenvolvimento de Produtos de Camaçari, na Bahia, em parceria com outros escritórios da montadora americana no mundo. A nova Eco é parte da plataforma global “One Ford” para países emergentes. Só no Brasil já foram vendidas mais de 700 mil unidades da primeira geração do automóvel.

Agora vamos “tecer comentários” sobre o assunto #1 do dia!  O design é realmente inovador e ousado. A traseira mantém o estepe na tampa do porta-malas e é bem similar as linhas do utilitário Kuga. A grande entrada de ar lembra a nova Escape. Talvez a versão final seja mais próxima dela. A grande entrada de ar frontal confere mais robustez à EcoSport. Os faróis em leds e detalhes da grade são características do carro – que ainda é conceitual – a versão final deve ir para as ruas sem estes adereços. A motorização aqui será 1.6 e 2.0, enquanto na Índia o SUV sairá de fábrica com a nova linha de motores Ecoboost de 3 cilindros.

Dois detalhes que temos que falar: a Ford errou a mão no timing do lançamento – o carro só chega as revendas em meados do segundo trimestre. Esta pré-apresentação com certeza foi uma tentativa de minimizar o estrago que está sendo causado pela concorrente Renault Duster. Aliás, a Duster deve sentir o impacto lá na frente. Perderá o confronto no quesito design, mas deverá manter uma melhor relação custo x benefício, afinal, a nova EcoSport 2013 certamente chegará com preços mais altos que a atual. Gostou? Eu gostei muito! E… viva a concorrência!

Nova Ford EcoSport 2013

Perfil lateral tem aerodinâmica mais fluída

Nova Ford EcoSport 2013

Traseira mantém o estepe na tampa do porta-malas e segue o design do Ford Kuga

Assista o vídeo de apresentação da nova EcoSport 2013:

Fonte/Fotos: Ford

PG

Author: PG

Share This Post On

1 Comment

  1. I don’t like in the true, it is very ugle

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *