Conversível SL 400 chega ao Brasil

Novo Mercedes-Benz conversível SL 400

Roadster alemão une potência e beleza, sempre com elegância.

A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos da marca: o SL 400, nova motorização da versão anterior SL 350. Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o roadster está ainda mais agressivo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor. O pacote de equipamentos continua incluindo itens premium de conforto, segurança e tecnologia, fazendo da família SL uma das mais desejadas pelos consumidores de todo o mundo, há mais de seis décadas. Além de oferecer mais potência, o roadster acelera de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos.

Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).

Para auxiliar o desempenho, o Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras “SL” – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura atrás do tanque, por exemplo, foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

As linhas clássicas do SL ressaltam o longo capô e a traseira larga e imponente do modelo. A grade cromada do radiador reforça a ideia de elegância e esportividade características da Mercedes-Benz. O posicionamento dos faróis nas extremidades laterais da dianteira dá ainda mais imponência ao veículo. O sistema de iluminação bixenônio é equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada.

No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente pela precisão nos detalhes e acabamento luxuoso. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone. Outros itens de destaque são Keyless GO, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o HANDS-FREE ACCESS, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.

O novo SL 400 já está disponível nos concessionários de todo o Brasil, com preço sugerido de US$ 222.900.

Fonte | Fotos: Mercedes-Benz/divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *