Renault Fluence 2015 chega reestilizado

Novo Renault Fluence 2015

Frente se alinha a versão européia e ao visual atual da marca.

O Novo Fluence 2015 chega com  design alinhado à nova identidade visual da marca Renault. Entre as novidades da linha 2015 novo sedan, além da estética externa, estão o novo sistema multimídia R-Link, com tela maior, de 7 polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas; o ISOFIX, sistema de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores. São quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège.

O segmento dos sedãs médios é um dos mais importantes, com uma representação de 8% das vendas do mercado brasileiro, e é um dos mais concorridos com a participação de mais de 10 concorrentes. A briga é pesada com os japoneses Honda Civic, Toyota Corolla, Nissan Sentra, além do também retocado Chevrolet Cruze.

Novo Renault Fluence 2015

A traseira não teve grandes retoques. A maior mudança foi na dianteira.

Design com a nova identidade visual da marca

As novidades externas do Novo Fluence 2015 logo são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que dão ar de modernidade ao sedan. Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. O conjunto ganha identidade, principalmente à noite, quando as luzes são acionadas. O carro ainda é contemplado com rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com exclusivo desenho para cada uma das versões, dando um toque de esportividade.

Novo Renault Fluence 2015

Interior é o mesmo, mas com itens de segurança como isofix e sistema multimídia novo.

Itens de segurança

  • Sistema de controle de estabilidade (ESP),que garante segurança nas curvas ao corrigir movimentos que fazem o veículo sair da trajetória normal.
  • Controle de tração (ASR), que auxilia o veículo a ter maior aderência ao solo.
  • Sistema de freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD),que garante maior eficiência em situações onde o freio é exigido com mais intensidade.
  • Seis airbags disponíveis (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège e quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.

Motor e câmbio

O motor é o mesmo, o 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, para quem não abre mão da esportividade, e o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade, sem trancos, e ainda contribui para a economia de combustível. O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, com um dos maiores torques do segmento 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.

Fonte | Fotos: Renault/divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *