Kadjar: o novo crossover da Renault

Renault Kadjar Lançamento Salão de Genebra 2015

Futuro crossover brasileiro? Se vai para China, por que não para nós?

Revelado em 2 de fevereiro, o Renault Kadjar é mostrado em detalhes no Salão do Automóvel de Genebra. Estão sendo apresentadas duas versões específicas, X-Mod e Bose®. Com o Kadjar, a Renault amplia sua oferta de crossovers. Posicionado entre o Captur e o Koleos, no segmento C, que está em plena expansão, o Kadjar chega para reafirmar as ambições da Renault em escala mundial.

Ele será também o primeiro veículo da Renault fabricado na China em 2016. Primeiro mercado automobilístico mundial, com mais de 22 milhões de unidades vendidas em 2014, os crossovers representam 26% das vendas naquele país. Será que vem para o Brasil?

Concebido sobre uma plataforma comum Renault-Nissan, a CMF C/D, o Kadjar se beneficia da expertise da Aliança no segmento dos crossovers.

Renault Kadjar Lançamento Salão de Genebra 2015

A frente e a traseira puxam a linha de estilo do Captur.

O carro com jeitão de SUV traz uma nova visão da marca para um crossover, com seu design externo fluido e robusto. Seu design interno é ao mesmo tempo esportivo e sofisticado, graças à qualidade dos materiais e acabamentos. O Kadjar oferece conectividade, com o R-Link 2, e tranquilidade, graças aos mais recentes sistemas avançados de assistência ao motorista.

Disponível em 4×2 e 4×4, o Kadjar é um convite à aventura, mas também é fácil de dirigir na cidade, graças ao seu porte compacto (4,45 metros de comprimento e 1,84 metro de largura).

A comercialização do Kadjar se inicia em meados de 2015 na Europa e em vários países de África e da Bacia do Mediterrâneo.

Bem que o Kdajar (com outro nome, é claro) seria um modelo bem vindo para dar um belo upgrade ao Duster e colocar a Renault concorrendo em pé de igualdade com Honda, Jeep e companhia. Sonhar não custa nada!

Fonte: Renault/divulgação

 

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *