CAOA/Hyundai fará recall do interruptor de luzes de freio dos carros i30, ix35 e Azera

Fotos novo Hyundai i30

O Hyundai i30 é um dos modelos que será chamado para recall.

Se você é proprietário de algum dos modelos citados – i30, ix35 e Azera – fique atento ao seu veículo e a convocação de recall que a distribuidora oficial da Hyundai no Brasil deverá fazer. Confira o comunicado distribuído hoje:

“O Grupo CAOA, importador e distribuidor oficial da marca Hyundai no Brasil, informa que, em breve, realizará a convocação oficial de alguns proprietários dos veículos I30, IX35 e AZERA para a substituição gratuita do interruptor das luzes de freio.

Após anunciar, em abril desse ano, o mesmo recall para os modelos Tucson, Santa Fé e Veracruz, a Hyundai Motor Company continuou a realizar pesquisas e considerou a possibilidade de que o mesmo sintoma pudesse ocorrer com essa nova relação de veículos. Estima-se que o novo chamamento envolverá aproximadamente 65.000 unidades.

Alguns desses veículos podem apresentar a possibilidade do não acendimento das luzes de freio em virtude do mau contato nos terminais internos do interruptor. Além disso, poderá ocorrer falha no desarme imediato do controle de velocidade e na atuação do controle adicional de estabilidade (ESC). Outra consequência é a eventual inibição da partida do motor pelo botão “start”  e o travamento da alavanca do câmbio na posição “P”, caso o veículo seja equipado com esses itens.

Acompanhando o aviso mundial da Hyundai Motor Company feito na última semana, o Grupo CAOA aguarda mais detalhes e informações da matriz para realizar o chamamento oficial no Brasil. Neste período, a empresa recomenda, por precaução, que o proprietário verifique o funcionamento da luz freio. Caso identifique o não acendimento, deverá encaminhar o veículo imediatamente para uma Concessionária autorizada Hyundai mais próxima.” CAOA Montadora de Veículos – Hyundai

Fonte|Foto: CAOA/Hyundai/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *