Dica para Inspeção da Controlar: serviço Leva e Trás da Porto Seguro

Tenho reparado que muitas pessoas fazem cara de surpresa quando eu comento que uso o serviço “Leva e Trás” da Porto Seguro (cia. seguradora) para fazer a inspeção ambiental veicular de São Paulo – Controlar – do meu carro.

O programa inspeciona todos os veículos registrados no Município de São Paulo e é uma forma de controlar a emissão de gases poluentes liberados pelos escapamentos dos veículos. Atualmente, aproximadamente 50 países realizam a inspeção. Nos automóveis e motocicletas são medidos os níveis de CO, CO2 e HC e nos veículos a diesel mede os valores de opacidade e de material particulado com limites pré-estabelecidos. Confira o final de sua placa e o cronograma de inspeção no site da Controlar. A multa é pesada para quem não cumpre à regra!

Então fica a dica: se você é segurado e possui o cartão de crédito da Porto, além de ter 5% de desconto no valor do seguro, também tem este benefício muito legal ao seu dispor. Existe uma taxa pelo serviço – R$ 106,00, que pode ser parcelada no próprio cartão. Você deve fazer o agendamento da inspeção primeiro e depois requisitar o serviço de motorista em até 24 horas antes da inspeção. Os carros ficam cobertos por um seguro especial para o serviço.

Os centros da Controlar normalmente são mais afastados e a tarefa requer tempo. Se você trabalha como eu e não pode ficar se ausentando, este pode ser seu anjo-da-guarda!

Mais dicas para a inspeção: (1) Cuidado com o combustível que você usa em seu automóvel, pode sujar o tanque e a injeção eletrônica… morri nesta! (2) Existe opção de serviço de Leva e Trás em guincho, mas aí o carro faz a vistoria à frio e você corre o risco de ser reprovado… (3) Existe opção de vistoria aos sábados.

Veja mais no site da Porto Seguro. Sou fã de carteirinha!

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *