Peugeot apresentará SUV 2008 no Salão

Novo SUV Crossover Peugeot 2008 Brasil 2015

A montadora francesa atacará um segmento ainda carente de novidades, mas que está em pleno crescimento.

A Peugeot parece estar disposta a reescrever sua história no Brasil e tirar o atraso. Parte deste plano é a apresentação do SUV 2008 no Salão do Automóvel de São Paulo, este mês. O novo crossover da marca será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015.

Representando a mais nova oferta da categoria no mercado nacional, e encontrando pela frente uma concorrência de peso, o 2008 inova com um estilo forte e equilibrado, graças ao posto de condução estruturado ao redor de um volante de dimensões reduzidas, com o painel de instrumentos elevado e a central multimídia com tela sensível ao toque. Assim, o 2008 nasce leve, espaçoso e aerodinâmico. Um veículo de última geração que reforça os novos códigos de estilo da Marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um design já experimentado no hatch 208.

Novo SUV Crossover Peugeot 2008 Brasil 2015

O design é marcante, como no 208, assumindo a nova cartilha da marca.

Desde o seu lançamento na Europa, em abril de 2013, o modelo superou as expectativas da PEUGEOT com 200 mil unidades produzidas na planta de Mulhouse, na França. Símbolo da estratégia internacional da Marca, o 2008 foi o primeiro veículo a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto – França, Brasil e China–, onde também é fabricado, na planta de Wuhan, e na qual já registrou mais de 20 mil encomendas. A depender de seus preços, e do fogo cruzado da Fiat, que também entrará no segmento, tem tudo para ser um sucesso.

Fonte | Fotos: Peugeot/divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *