Salão de Detroit 3: Novo Ford Fusion 2013

New Ford Fusion 2013

Mudança radical de visual baseada no Evos Concept

Continuando as novidades do Salão do Automóvel de Detroit, que acontece até o dia 22 de janeiro, nos Estados Unidos, chegamos a um carro que realmente podemos chamar de “novo”. Eis o  New Ford Fusion 2013, o grande lançamento da Ford. Seguindo a estratégia “One Ford”, ou seja, a plataforma de modelos únicos e globais que já lançou a família New Fiesta e Focus 2012, o Fusion debuta de roupa nova, propondo economia de combustível e tecnologia de sobra – destaque às opções de motorização à gasolina, híbrida e híbrida “plug-in”.

Esqueça aquele sedã de luxo que você conhecia e que era mais sóbrio, repleto de cromados, com ares executivos. A segunda geração chega esbanjando design [como da primeira vez]. O modelo incorpora muito das linhas do carro conceito Evos Concept. É elegante e ao mesmo tempo ousado. “Reunimos nossos times globais em volta de uma lousa branca com a missão de desenvolver um sedã grande com design arrebatador e economia de combustível de cair o queixo, trazendo também tecnologias para ajudar nossos consumidores a se tornarem motoristas melhores e mais seguros. Este carro é o resultado”, comenta Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.

O Fusion terá três versões: S, SE e Titanium e contará com motores EcoBoost 1.6 e 2.0, além de oferecer sistema automático “start-stop” que desliga o motor em ponto morto, versões com tração dianteira ou integral e a opção de transmissão automática ou manual de seis velocidades. No campo das tecnologias terá sensor de faixa, controle de velocidade adaptativo, sistema de detecção de pontos cegos, assistência ativa de estacionamento, sistema de som SYNC, dentre outros.

Novo Ford Fusion 2013

A traseira é menos ousada, mas as linhas são harmoniosas e leves

Painel Novo Ford Fusion 2013

Painel também mudou, console inclinado destacando sistema multimídia

Sem dúvidas, um carrão que vai fazer sucesso. O sedã chega ainda este ano ao Brasil, vindo do México, onde será produzido. Ah, o Fusion compartilhará o nome Mondeo em alguns mercados. Preço hoje do carro nos Estados Unidos – a partir de U$ 20.000.

Fonte/fotos: Ford

PG

Author: PG

Share This Post On

7 Comments

  1. O carro, de fato, parece interessante…a dúvida que eu tenho, é que este novo carro cederá a plataforma para o Mondeo europeu, e o Mondeo atual é um carro MUITO diferente do Fusion, em todos os aspectos…tamanho , design de suspensão, e dirigibilidade típica de carro alemão, tanto que disputava o mesmo mercado que o Passat, ao passo que o Fusion disputa o mesmo mercado que o Jetta. Das duas uma, ou ele vão dar um “upgrade” no Fusion, posicionando ele ao lado de Passat, Camry, Accord, ou vão dar um “downgrade” no Mondeo europeu.

    Post a Reply
    • Paulo Gustavo

      Por tudo que li, vai ser um carro só compartilhando os nomes Mondeo e Fusion. Vide o caso Hyundai ix35, que em outros países do mundo continua sendo Tucson. Já andava sentindo falta dos seus comentários! Abçs

      Post a Reply
  2. quero saber o valor deste carro este é o carro do meu sonho,

    Post a Reply
    • Paulo Gustavo

      Olá Everaldo, também gosto muito. O carrão dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Abraços, PG

      Post a Reply
  3. eu quero o carro esse o novo igual ele eu vou comprar o carro Ford Fusion 2013, eu vou aprender o carro igualzinho eu quero o motorista eu sou surdos a juliana vai ensinar o matéria novo.obrigado sua familia.

    matheus

    23 de outubro de 2012

    Post a Reply
  4. eu quero o carro esse o novo igual ele eu vou comprar o carro Ford Fusion 2013, eu vou aprender o carro igualzinho eu quero o motorista eu sou surdos a juliana vai ensinar o matéria novo.obrigado sua familia.

    matheus

    23 de outubro de 2012

    carro azul bem limpinho

    Post a Reply
  5. A nova grade lembra carros esporte europeus como o Aston Martin, Jaguar, Masserati…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *