Salão de Detroit 1: Nissan PathFinder 2013

Novo Nissan PathFinder Concept

Eis o novo Nissan PathFinder Concept que dará origem ao modelo 2013

A cidade de Detroit é o berço da Ford e da GM nos Estados Unidos, ou seja, o berço da indústria automobilística do tio Sam. O Salão do Automóvel de Detroit – North America International Auto Show [NAIAS] guarda sempre muitas novidades para imprensa e para o público, por isso, vamos compartilhando em partes para poder mostrar tudo com a devida atenção.

Este primeiro “pré-lançamento” [virou moda] nós já tínhamos comentado por aqui – veja. A Nissan apresentou o Nissan PathFinder Concept que revela a nova indentidade visual do SUV japonês que chegará as concessionárias americanas no segundo semestre de 2012.

O modelo é um dos carros mais conhecidos da marca nos EUA. Com a nova opção de 7 lugares e motor V6 que promete ser 25% mais econômico [uhm!] a Nissan quer fazer bonito. O carrão ficou bem menos quadrado, mas, sou obrigado a confessar 2 coisas: lateral lembra um Hyundai ix35 alongado e a traseira um CRV com apliques no para-lamas e miolo da porta sobresaltado. Opinião, claro, é sempre pessoal. No caso do Brasil não há comentários sobre seu possível desembarque por aqui novamente.

Nissan PathFinder Concept 2013

O design menos quadrado e mais fluído agrada mais

Nissan PathFinder Concept 2013

A traseira traz lembranças do Honda CRV

Fonte/fotos: Nissan

PG

Author: PG

Share This Post On

1 Comment

  1. Ficou show essa nova PathFinder acho que dessa vez venderia bem por aqui e poderia ser a inspiração para a nova Frontier que na minha opinião ficaria mais parecida com a L200 Triton pelo designer arrojado,se essa PathFinder vender bem por aqui é a resposta de mais sucesso da Frontier com esse designer.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *