Novas fábricas: agora é a vez da Honda anunciar construção de nova unidade

Novo Honda Civic 2012

O sedã Civic é um dos três veículos produzidos na fábrica de Sumaré (SP).

Na última semana, o portal Terra confirmou a informação de que a montadora alemã BMW construirá de sua primeira fábrica no Brasil, no município de Araquari, em Santa Catarina, para produzir modelos de entrada. Agora é a vez da Honda dar sua boa nova, através de comunicado oficial: a pequena cidade de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, localizada a aproximadamente 200km da capital e 100km da outra base da marca, em Sumaré, receberá sua nova planta industrial da montadora.

Com investimento de 1 bilhão, a marca japonesa espera dobrar sua produção no país para 240 mil veículos. O inicio da produção de carros está marcada para 2015 e os modelos ainda não foram confirmados, a Honda apenas citou: “…deverá ser produzido um veículo compacto, da categoria do Honda Fit, considerando a forte demanda neste segmento.” A marca estudou trazer o seu popular indiano Brio, mas desistiu. Sabe-se da intenção de montar um SUV compacto. Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.

Nesta onda de tropicalização, a Nissan está com sua fábrica sendo construída em Resende (RJ), em ritmo acelerado, e muito se fala do retorno das produções da Audi e Mercedes em nossas terras. Tomara…

Fonte: Honda

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *