New Beetle 2012: o retorno – fotos, preços e ficha técnica

New Beatle 2012 Fotos Frente VW Blog Carro e Etc

Novo para-choque realça as mudanças do New Beatle modelo 2012

Lá trás, no passado, quando ninguém falava em reeditar ícones vintage da indústria automobilística mundial, a Volkswagen tomou a frente e lançou o New Beetle, em 1998, com linhas idênticas, porém com nova roupagem de design e tecnologia, além de mecânica do VW Golf. O carro fez sucesso e o desenho agradou principalmente o público feminino. Além dos equipamentos tradicionais de um carro completo – ar-condicionado, direção, câmbio automático, trio elétrico, airbags, o carro tinha um “porta-flores” no console central. A última versão foi descontinuada em 2010.

Agora, a VW traz a segunda geração do New Beetle, chamando-a de “The 21st century Beetle”. O carrinho tem 2 missões: enfrentar o tiroteio da concorrência (que agora não é pouca) e tirar do pequeno notável a cara frágil e feminina. Nesta linha, a edição 2011 traz um pacote com detalhes como sistema de som da renomada marca Fender, lanternas de led e faróis bi-xenon, motor e versão turbo de até 200cv, cores mais convencionais ao gosto masculino – preto, branca, prata, vermelho, além da invasão das cores da carroceria no painel (como no Fiat 500).

VW New Beatle Fotos Lateral Exterior Blog Carro e Etc*

Na lateral vê-se poucas mudanças

Volkswagen New Beatlhe 2012 Fotos Traseira Blog Carro e Etc*

A traseira ficou mais esportiva com o aerofólio

No interior, semelhanças de peças e acabamentos dos modelos Volkswagen – botões de ar-condicionado, elementos de painel, saídas de ar, etc – é a popularização de produção e ganhos de escala. Comparado a um Mini Cooper, a meu ver, por dentro ele perde. No exterior a grande diferença é o para-choque com ar mais “agressivo” por força da entra de ar maior e o aerofólio traseiro. Existe uma opção de roda com a reprodução dos modelos originais do bólido.

VW New Beatle 2012 Fotos Painel Blog Carro e Etc

As cores invadiram o painel como no Fiat Cinquecento

VW New Beatle 2012 Fotos Interior Blog Carro e Etc

Opção de banco de couro bicolor

Ficha Técnica
Motor 2.5l de 170cv ou 2.0 turbocharged de 200cv
Câmbio manual ou automático
Controle de estabilidade e ABS
4 airbags [incluindo cortina lateral]
Sistema inteligente de resposta à colisões [corta o combustível, desliga o motor, destrava as portas e liga as luzes de alerta]
Sistema de som touchscreen premium Fender incluindo Bluetooth
Cabos auxiliares para iPod e iPhone
GPS
Teto solar opcional

Preço da versão de entrada 2.5L nos Estados Unidos – U$ 19.795 e da versão top de linha Turbo U$ 23.395.
Ainda não se comenta a previsão de chegada ao Brasil e possíveis preços. O New Beetle vem do México, país com quem temos acordo bilateral e que está isento do aumento do IPI.

Vale lembrar que o compacto – nada básico no preço – carrega em sua alma o DNA de um dos carros mais populares do mundo – o Fusca – que começou a ser produzido na década de 1930, num projeto criado por Ferdinand Porsche sob encomenda de  ninguém menos que o ditator Adolph Hittler.

Assista o vídeo de lançamento do New Beetle:

Serviço: saiba mais no site internacional da Volkswagen.
Fontes – fotos site VW e história Wikipédia.

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *