Andanças por Portugal: Novo Citröen C4

Nas minhas andanças por Portugal, encontrei diversos modelos que infelizmente não sonham em chegar por aqui, é o caso das novas gerações dos Renault Clio [tem até Station Wagon], Megane, Scenic. Outro exemplo é a família Opel, divisão européia da GM, as linhas Corsa, Astra e Zafira – viraram passado para nós, mas lá, todos estão com design e apelo muuuito mais atrativos do que os modelos que a Chevrolet está lançando por aqui.

Novo Citroen C4 Hatch

Citroen C4: um dos próximos a chegar por aqui...

Alguns carros, por felicidade, devem chegar em terras tupiniquins [claro, com aqueles preços absurdos]. Nesta leva encontrei pelo meu caminho o novo Citröen C4 hatch, que ganhou ares menos arredondados, num tom mais esportivo. A traseira com a lanterna invadindo a tampa do porta-malas é característica da marca – o novo C3 terá visual parecido. A frente lembra um “mini” C5 e o interior ficou menos espartano. Aquele volante que girava e o miolo fixo acabaram.

Atualmente o nosso C4 vem da Argentina e tem preços a partir de R$ 54.900. Lá em Portugal, onde encontrei estes, o mesmo carro sai por 18 mil Euros.

Aliás, uma curiosidade, os três C4 que encontrei – três versões distintas – estavam parados em frente ao hotel onde seria lançado o novo Volkswagen New Beetle. Coincidência, não é? [rs]

Vejas as fotos que cliquei…

Novo Citroen C4

Frente mais convencional, menos arredondada e mais esportiva

Novo Citroen C4 Hatch

A inclinação do teto marca a diferença no perfil lateral

Novo Citroen C4 Hatch

Na traseira as lanternas desceram e avançaram sobre a tampa do porta-malas

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *