Lexus lança concurso de design

Lexus Design Award 2015

Uma oportunidade legal para quem é do design e apaixonado por carros.

Olha que concurso bacana para quem é do ramo de design e gosta da indústria automobilística. A montadora japonesa de carros de luxo que pertence ao conglomerado Toyota, promove a “Lexus Design Award”, competição internacional focada em designers inovadores de todo o mundo, abre inscrições para sua terceira edição. Os vencedores do concurso terão a oportunidade de trabalhar seus protótipos ao lado de designers mundialmente reconhecidos.

O tema do Lexus Design Award 2015 é “Sentidos”, baseado particularmente na experiência de condução de seus automóveis, como ver o estilo do veículo, ouvir o som do motor afinado, sentir os assentos luxuosos em couro e respirar o “cheiro de carro novo”. Considerando esse conjunto de exemplos, a Lexus pretende trabalhar os sentidos de uma forma cada vez mais exclusiva.

Autores de doze projetos finalistas ganharão convites para a Semana de Design de Milão 2015. Destes, quatro – dois a mais que a última edição do concurso – terão o apoio de mentores internacionais de design à medida que desenvolverem seus protótipos e apresentarão seus projetos no estande Lexus durante o evento, antes do vencedor ser anunciado.

Inscrições para o Lexus Design Award 2015

#Inscrições: até 3 de novembro de 2014
#Tema: Sentidos
#Critérios de Julgamento: Profundidade de compreensão dos conceitos de design e interpretação única desses conceitos. Singularidade de perspectiva e originalidade das soluções propostas sobre o tema.
#Júri: Paola Antonelli, Aric Chen, Toyo Ito, Birgit Lohmann, Alice Rawsthorn, Tokuo Fukuichi (Lexus Internacional)
#Mentores: Arthur Huang, Robin Hunicke, Neri & Hu, Max Lamb
#Regulamento: Doze finalistas serão convidados para a Semana de Design de Milão. Quatro projetos, entre os doze finalistas receberão, cada um, até dois milhões e quinhentos mil ienes para cobrir os custos de produção dos protótipos. Os quatro designers finalistas criarão seus protótipos, entre janeiro e março de 2015, em sessões com seus mentores escolhidos. Cada um dos quatro finalistas apresentarão seus protótipos e o vencedor será anunciado na Semana de Design de Milão em 2015.
#Organização: Lexus Internacional
#Inscrições: por meio do site da Designboom (link abaixo)
http://www.designboom.com/competition/Lexus-design-award-2015

Para mais informações visite o site: LexusDesignAward.com.

Fonte | Fotos: Lexus/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *