Nissan inaugura fábrica em Resende (RJ) e apresenta o New March 2015

Foto novo Nissan New March 2015

Este é novo “New March” 2015, made in Brasil.

Hoje, 15 de abril, a Nissan consolida sua expansão no Brasil, seguindo a sua estratégia global Nissan Power 88*, com a inauguração oficial de seu Complexo Industrial em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A unidade recebeu um dos maiores investimentos realizados no país para a construção de uma fábrica de automóveis, R$ 2,6 bilhões, exatamente para ter um ciclo de produção completo, da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. No total, ela terá capacidade para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.

A cerimônia oficial de inauguração, dentro das novas instalações, contou com a presença do Chairman e CEO Global da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, que declarou: “O Complexo Industrial da Nissan em Resende é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo e peça-chave para o nosso desenvolvimento na América Latina. Nossa meta é atingir 5% de participação de mercado, ser a 1ª entre as marcas japonesas e líder em qualidade de produtos e serviços no Brasil até 2016”.

Fabrica Nissan Resende RJ

Fabrica da Nissan em Resende foi construída em tempo recorde.

A planta de Resende foi concebida para produzir os veículos da Plataforma V [de “versátil”] da Nissan e também motores. Ele inicia suas atividades com a fabricação do novo compacto popular New March e do motor 1.6 16V flexfuel, que equipa o carro. O novo Versa também sairá de lá. Este era um passo fundamental para a marca retomar seu crescimento, após os impactos negativos sofridos com a revisão dos acordos bilaterais com o México.

A revista AutoEsporte, que acompanhou o evento, divulgou agora pouco uma matéria em seu portal [leia aqui na integra], contando que a produção do March brasileiro reestilizado, agora chamado de New March, já começou e que o veículo chegará as concessionárias no final de maio. O novo compacto brasileiro dividirá as revendas com o irmão mexicano, sem atualizações, que será reposicionado para concorrer com Fiat Uno e Volkswagen Up!.

Conclusão! O fato é que com certeza o New March ficará mais caro e apesar de ser japonês, precisará de uma ótima estratégia para encarar o trio Chevrolet Ônix, o Ford New Fiesta e o Hyundai HB20.

Fonte | Fotos: Nissan/divulgação. Citação: AutoEsporte.

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *