Nissan confirma SUV Kicks em 2016
Esta foi a notícia falada da semana! O CEO & Presidente Mundial da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, confirmou que a montadora japonesa produzirá o crossover “Kicks” na fábrica de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. É uma ótima notícia para o setor, que vive dias difíceis com a queda constante nas vendas em função das crises econômica e política. Em 2015 foram 25% a menos de automóveis comercializados. A aposta da Nissan vai de encontro ao único segmento que tem tido crescimento, os SUVs, a exemplo do sucesso do Honda HR-V e do Jeep Renegade, sendo que este último foi o sexto carro mais vendido em dezembro, segundo a Fenabrave.

Este é o Nissan Kicks conceito. Se for produzido com o mesmo visual e preço competitivo, causará um rebuliço.
Baseado no Kicks Concept, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo (2014) e Buenos Aires (2015), receberá investimentos de R$ 750 milhões e abrirá novos 600 postos de trabalho na planta sul fluminense. O utilitário esportivo foi desenhado em cooperação com equipes do Brasil e Estados Unidos, sob coordenação do Centro de Design Global da Nissan (Japão). A comercialização esta prevista para América Latina, mas a montadora já avisa que se trata de um modelo global.
Já existe um hotsite para quem quiser se cadastrar e acompanhar as novidades sobre o futuro lançamento – nissankicks.com.br.
Se a Nissan seguir a sua tradicional receita de bolo, fará sucesso. O SUV tem um design arrojado, e a marca sempre equipa seus carros com excelente relação custo x benefícios – bem equipados e com preços de entrada, competitivos. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. A concorrência com Duster, EcoSport, HR-V e Renegade vai ser animada :-)
Fonte: Nissan | Fotos: Porta-Luva/Nissan