Campanha da Porto Seguro contra o uso de SMS ao dirigir. Eu apoio!

Campanha Porto Seguro Auto contra o uso e riscos de usar SMS ao dirigir

Caminhão itinerante da Porto Seguro Auto na Avenida Paulista. Conscientizar sobre os riscos é o mote.

Com a popularização dos preços dos smartphones e da internet 3G, navegar na internet, acessar redes sociais e falar via SMS com amigos se tornou uma opção aos momentos de solidão no trânsito caótico das grandes cidades, mas os riscos, vieram junto.

Há um ano eu vi um pequeno acidente, colisão de traseira entre dois veículos, sendo que em um deles, a motorista estava com sua atenção focada ao telefone. E tenho visto cada vez mais pessoas cultivando este hábito perigoso!

Uma matéria veiculada pelo Estadão/Jornal da Tarde, em 18 de junho, escrita pelo jornalista Caio do Valle (clique aqui para ver na integra), dá conta que somente para contato com um aparelho, com um toque, a perda de atenção é de 4 à 5 segundos, ou seja, o reflexo e a visão frontal são literalmente “esquecidos”. O mesmo artigo explica que as respostas motoras são tão atrasadas quanto a de um condutor embriagado.

O custo da distração é multa por dirigir sem as mãos ao volante e por estar ao celular. Além do risco de um grave acidente que pode sempre prejudicar inocentes. E aí, você vai dar sorte ao acaso? Parabéns, Porto Seguro Auto, eu apoio esta campanha!

A Mapfre fez um vídeo sobre o tema:

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *