Nissan lançará 8 carros no Brasil até 2016
A fábrica da Nissan, que está sendo erguida em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, ficará pronta em setembro, e os testes de máquinas iniciam-se em outubro. Segundo a própria montadora, em comunicado oficial, a produção de veículos começa no primeiro semestre do próximo ano. A nova planta industrial, que se soma ao complexo de São José dos Pinhais (PR), vai permitir a marca buscar a realização de seu plano estratégico de atingir 5% de market share até 2016.
Para quem não se recorda, a marca japonesa viu suas vendas desabarem no ano passado quando o Governo Federal brasileiro reviu a cota de importação de veículos do México, que fazia parte do acordo de comércio bilateral entre os dois países. Aliás, outras também sofreram, como foi o caso da Honda e o sumiço do CR-V das revendas. Da América Central, a Nissan traz atualmente o compacto March, além dos sedãs Versa e Sentra.
O fato é que apesar de ter se antecipado e saído na frente com o lançamento do March, no final de 2011, com um plano muito bem elaborado, os imprevistos do cenário político colocaram a Nissan em uma situação diferente. Um ano depois, a briga está fervendo no segmento de carros de entrada (popular ou premium). No tabuleiro do jogo estão fazendo um sucesso avassalador os novatos Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Fiesta. Também não podemos esquecer dos recém-chegados Toyota Etios, da dupla Citröen C3 e Peugeot 208, além do contra-ataque em breve das marcas já estabelecidas – leia-se VW Up! e novo Renault Sandero, por exemplo. A verdade é que o desafio não será somente ter capacidade produtiva para alimentar o mercado, vai ser preciso encontrar um posicionamento certo para aquele que foi “o primeiro carro popular japonês”, como dizia a propaganda. A relação custo x benefício e as propagandas criativas devem continuar sendo as armas dos japoneses.
Apesar da nota da montadora não citar, ao que tudo indica, os 8 lançamentos devem ser: novo Sentra, que chega no último trimestre, seguido do sedã de luxo Altima. Em 2014 devem ser apresentados os novos March e Versa, com seus devidos facelifts e já tropicalizados (torço para virem mais bonitos que os chineses). A minivan Versa Note deve substituir o Livina nos próximos anos e acredito que o polêmico SUV Juke também esteja nesta lista. As 2 últimas novidades para fechar a conta devem ser os modelos da divisão de luxo Infiniti, FX e JX, ambos crossovers, anunciados para estréia no ano que vem. Vou acompanhar de perto as notícias até lá para ver se eu acertarei os palpites!
Fonte: Nissan
fevereiro 23, 2015
Cada um diz o que quer!!!
A 1-2 anos praticamente todos os sites falavam da vinda do novo Tida;
e que duas opções estavam sendo estudadas:
1- Vinda do Tida vendido na china, um carrão que agradaria muito por aqui; Não é o que acho, é o que li nos comentários dos sites.
(comentário de site das pessoas que tem o carro vale muito mais que comentário dos “especialistas”).
2- Vinda do Note, que substituiria o Tida.
Um bom carro, mas que não tem o mesmo porte/dimensões e nem o mesmo motor do Tida vendido na china.
Agora não se fala mais do Tida, que teve milhares de compradores e foi muito bem aceito. A reportagem cita que o Note vai substituir o Livina?
Que confusão!
Cada um diz o que quer!!!
Tenho um Tida e trocaria pelo novo Tida, mas não trocaria pelo Note.
O Note compraria para minha filha.
fevereiro 24, 2015
Olá André, compartilhamos os planos apresentados pelas montadoras. Infelizmente eles mudam por diversos fatores e por N vezes perdemos a oportunidade de ver modelos bacanas em nossas ruas. Abraços, PG