Mercedes-Benz voltará a produzir carros no Brasil com nova fábrica em Iracemópolis (SP)

Nova fabrica da Mercedes-Benz no Brasil - classe C e GLA

A futura geração do sedan Classe C será uma das estrelas brasileiras da Mercedes.

Como já era esperado, a tropa de elite das montadoras européias, ou melhor, das alemãs, agora tem formação completa no Brasil. Depois de Audi e BMW, foi a vez da Mercedes-Benz oficializar hoje que voltará a produzir carros no Brasil. A nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo, será responsável pela produção local da próxima geração da Classe C e o GLA.

Andreas Renschler, membro do boarding da montadora destacou: “O Brasil é um importante mercado futuro. Com nossa produção local nós aceitamos o desafio e enfrentaremos nossos competidores. A nova unidade representa de maneira exemplar a expansão de nossa rede de produção global – assim teremos acesso ainda maior a nossos clientes.” Com relação à importância estratégica do programa de produção local, Renschler disse que “com a nova geração da Classe C e o GLA, faremos a nacionalização de dois produtos altamente atraentes com a qualidade superior da Mercedes, para a qual vemos grande potencial no segmento de veículos premium brasileiro”.

A produção prevista para a nova fábrica deverá atingir até 20 mil veículos por ano. Cerca de 1.000 novos empregos serão criados e, além disso, deverá desenvolver cerca de 3 mil novos empregos em fornecedores. De acordo com o plano atual, os primeiros veículos sairão da linha de produção em 2016. Um investimento de cerca de R$ 500 milhões foi reservado para o primeiro estágio de produção.

Para quem não se recorda, a Mercedes já produziu veículos no Brasil de 1998 à 2005. Na época, o então popular Classe A – monovolume compacto da marca – não emplacou e o excesso de ociosidade da fábrica de Juiz de Fora levou ao fim da produção do modelo, que hoje é importado da Alemanha. A linha de montagem é usada para montagem de veículos comerciais atualmente.

Fonte|Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *