Linha 2014 do esportivo Chevrolet Camaro chega em novembro

Novo Camaro Chevrolet 2014

Para alegria dos sertanejos, em novembro ele estará de volta!

A Chevrolet trará em novembro a linha 2014 de seu esportivo Camaro, com evoluções de design e conforto. Mantendo a inspiração dos traços da primeira geração do modelo, produzida entre 1967 e 1966, a nova safra tem nova e maior grade frontal, adição de saída de ar no capô, melhora a exaustão de calor e o novo parachoque. Na traseira, um novo difusor de ar e aerofólio que foram otimizados em túnel de vento, além da nova lanterna, mais estreita e fina que o anterior.

Novo Camaro Chevrolet 2014

Lanternas mais finas e menos quadradas chamam atenção na traseira.

Internamente o Camaro recebe bancos com regulagem elétrica, e as laterais das portas ganharam iluminação em LEDs na cor ice blue. O sistema multimídia MyLink chegou ao superesportvio, com um sistema premium sound de 245 watts, da Boston Acoustics que conta com nove alto-falantes.  Outra novidade é o Head-Up Display (HUD), já visto em carros de outras marcas, que projeta algumas informações no para-brisa do veículo. Dentre as informações projetadas, o motorista pode visualizar a velocidade, a rotação do motor e a até a estação de rádio. O condutor ainda pode personalizar a altura e a intensidade das imagens.

Novo Camaro Chevrolet 2014

Interior retrô-tecnológico com destaque para o MyLink e HUD.

O motor V8 6.2L Small Block produz 403 cv de potência (gasolina) e tem transmissão de seis velocidades GR6, com trocas no volante por “Paddle Shift”. O sistema utilizado no Camaro que é desenvolvido pela Chevrolet, possui um requinte de software e calibração, que permite fazer uso do “Paddle Shift” com o seletor na posição “D” Drive. Já a direção passou de hidráulica para elétrica.

Novo Camaro Chevrolet 2014

O motor V8 empurra o esportivo com 403cv!

O Camaro oferece controle eletrônico de tração e de estabilidade, além da opção do controle de tração mecânico. O carrão vem equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas de tala 8’ na dianteira e 9’ na traseira. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira. O conjunto de rodas e pneus deixa à mostra os enormes discos de freios (com 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura na dianteira e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 cm de espessura na traseira) e as pinças Brembo – marca italiana reconhecida mundialmente por equipar carros de F1, de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.

Bem, a GM trará o Camaro exclusivamente na sua versão top de linha, a SS e será comercializado nas cores: amarelo (para alegria dos sertanejos!!!), vermelho, preto e branco.

Fonte|Fotos: Chevrolet/©GM Corp/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>