Honda Fit ganha nova versão de entrada CX com opção de câmbio automático
A Honda criou uma nova versão de entrada para à linha 2014 do Fit, seu monovolume (minivan) que é líder de mercado, com 40% de share segundo os dados de emplacamentos acumulados até setembro da Fenabrave.
A versão CX, que substitui a DX, agora conta com duas opções de câmbio – manual ou automática (ambas de 5 velocidades), acompanhadas do motor 1.4l i-VTEC de 101cv (etanol) e 100cv (gasolina).
As diferenças no visual são pequenas: faróis com máscara negra, lanternas traseiras translúcidas escurecidas, rodas de aço, calota e grade frontal na cor preta. As versões acima tem a grade frontal cromada. No interior, novo estofamento,
Os equipamentos para conforto e segurança incluem duplo air-bag, vidros, retrovisores e travas elétricas, direção elétrica assistida e ajuste da coluna de direção. Este novo modelo tem a opção do sensor de estacionamento. Para um carro de R$ 49.900 (manual) e R$ 53.900 (automático), fica faltando itens comuns até em carros populares, como o sistema de som com bluetooth, que no Honda só está disponível na versão top EX. Roda de aço com calota é outro item que não deveria aparecer no Fit.
Eu tenho um Fit e o que mais gosto é a versatilidade. Os bancos traseiros são reclináveis, bipartidos (60/40) com sistema ULT (Utility, Long e Tall) que permite mais de dez configurações de posicionamento do assento, garantindo uma melhor adequação às necessidades de carga ou passageiros. O porta-malas de 384 litros também agrada bastante.
A nova geração do Fit já foi apresentada ao mundo e desembarca no Brasil já no ano que vem!
Fonte|Fotos: Honda/Divulgação.