Ford apresenta oficialmente o novo sedan compacto do Ka

Novo Ford Ka Sedan 2014

Sedan será novidade e deverá subsituir o Fiesta Rocam.

A Ford revelou hoje o novo Ka Concept 4-Portas, que na verdade se trata do novo sedan compacto que a montadora estreará em mercados emergentes. O conceito teve a sua exibição prévia realizada, ao mesmo tempo, em São Paulo, Brasil, e Nova Déli, Índia. No final de 2013, a Ford já havia revelado, no Brasil e na Europa, a proposta do modelo hatch do novo Ka.

Os carros apresentados no Brasil e na India têm diferenças: o modelo indiano é um pouco mais curto e se chama Ford Figo Concept. Esses detalhes fazem parte da estratégia da marca de atender as preferências dos consumidores de cada mercado dentro do projeto global.

Desenvolvido no Brasil, no Centro de Engenharia e Design de Camaçari, na Bahia, o conceito segue a cartilha de design da marca, presente do menor até no ícone Mustang. A  grade dianteira trapezoidal é uma das marcas fortes do DNA de design Ford, assim como o capô de aparência robusta. Os faróis alongados acentuam a esportividade. Avançando para a traseira, o para-brisa é inclinado ao máximo para compor um perfil ágil. Na cabine, o Ka abre espaço para os avanços da tecnologia. Uma de suas novidades é o MyFord Dock, uma maneira inédita de usar, guardar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3, integrados com o sistema de conectividade do veículo. Vamos aguardar para conferir…

Novo Ford Ka Sedan 2014 Fotos

Linha de cintura em elevação e teto alongado. Gente grande!

Novo Ford Ka Sedan 2014 Fotos

A traseira dos carros da Ford é sempre mais conservadora.

Os novos Ford Ka Hatch e Sedan chegam em breve para finalizar a atualização globalizada dos veículos comercializados no país. A dupla novata deve aposentar de uma só vez o Fiesta Rocam – o antigo. Como as apresentações anteriores, ainda não foram divulgadas as informações técnicas, nem as suas versões e preços. Mas o lançamento deve estar bem próximo.

Fonte | Fotos: Ford/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *