Chevrolet Onix, a nova arma da GM. Preço e fotos do novo compacto no Salão do Automóvel

Novo Chevrolet Onix

O novo hatch Onix - centro das atenções no stand da Chevrolet

Dentre todas as novidades prometidas pela GM para o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, talvez a mais aguardada fosse o lançamento do novo hatch compacto Onix, primeiro filho de uma família que também incluirá um sedã. O hatchback é produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul e substitui o já aposentado Corsa.

A primeira vista, o carro é bem mais agradável que o irmão Agile em termos de design. Se você olha-lo rapidamente, a traseira e o perfil lateral devem te lembrar um Volkswagen Gol. Acredito eu que não seja mera semelhança, não é de hoje que as montadoras estão vorazes no filão e na liderança da VW. Com 3 versões – LS, LT e LTZ, tem preço inicial a partir de R$ 29.900,00, e possui como equipamento de série em todas as opções o air bag duplo frontal e a direção hidráulica. A motorização é 1.0l (80cv etanol/78cv Gas.) e 1.4l (106cv etanol/98cv Gas.).

A GM destaca o sistema multimídia MyLink e o câmbio automático de 6 velocidades (na versão LTZ), o mesmo que equipa outros modelos como o Cruze. O interior segue a referência do Cobalt/Spin, com painel com velocímetro digital e demais itens analógicos, inspiração do Sonic.

Verdade seja dita: os carros compactos nunca tiveram tanta opção no mercado. O chumbo grosso da Nissan com o March, da Hyundai com o HB20 e da Toyota com o Etios estão empurrando a evolução do setor. Quem não se mexer, ficará para atrás. A Chevrolet fez sua parte. Agora, a pergunta que não quer calar: lembra do estrago que o lançamento do Novo Fiat Uno causou nas vendas do Palio na época? Meu sexto sentido diz que a GM vai sentir algo bem parecido….. é esperar para ver.

Novo Chevrolet Onix

As lanternas alongadas e finas dão mais harmônia ao visual. Ele ganha do Agile.

Novo Chevrolet Onix

O perfil lateral lembra um VW Gol. Detalhe das personalizações.

Novo Chevrolet Onix

No interior, igual ao Cobalt, destaque para o sistema multimídia MyLink.

Novo Chevrolet Onix

Onix ou um clone do Volkswagen Gol? Inspiração pouca é bobagem!

Fonte: Chevrolet

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *