Audi produzirá o sedan A3 e o SUV Q3 no Brasil em 2015

Fotos Audi Q3 SUV

Audi quer liderar o segmento premium no Brasil com o Q3 (foto) e o A3.

Rupert Stadler, presidente mundial da Audi, anunciou ontem (17/09), a construção de uma nova fábrica no Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná, com investimento de € 150 milhões. Os carros escolhidos para a planta industrial que deve ficar pronta em 2015 foram o sedan A3 e o SUV Q3.

A expectativa da montadora alemã é ousada: “temos como meta liderar o segmento premium”, afirmou Stadler. Outro ponto estratégico citado pelo executivo foi a intenção de dobrar o número de distribuidores – concessionárias – até 2020. A marca quer expandir sua presença no continente sul-americano usando nosso país como catapulta.

A história da Audi por aqui começou em 1993, quando nosso ídolo Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 e um grande visionário, oficializou em Ingolstadt, na Alemanha, o acordo operacional entre a Senna Import e a Audi AG. Em março do ano seguinte teve início a importação e venda dos carros da marca no país. Em 2005 a montadora assumiu a totalidade dos negócios locais. Um novo capítulo começa agora para os alemães.

O programa governamental Inovar-Auto está empurrando as tropicalizações. Honda e BMW também já confirmaram suas novas plantas, sendo que a fábrica da Nissan começa a produzir já no começo de 2014.

Fonte/Fotos: Audi

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *