Arte da Hyundai (SP) vai para o Guinness

Hyundai Shadow Art São Paulo Intervenção Urbana

Intervenção Urbana da Hyundai para a Copa marcou um gol e foi para o Guiness!

O Shadow Art da Hyundai foi incluído no Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records) por ser a maior projeção em sombras do mundo. O projeto se trata de uma gigantesca intervenção urbana criada para homenagear a paixão de todos pelo esporte mais popular do Brasil.

Produzido em plena Copa do Mundo pela Volcano Hotmind, em parceria com a agência Z+, Innocean Worldwide e o artista visual Eduardo Srur, a ação instalada em uma parede de um prédio no Itaim Bibi, utilizou a shadow art para produzir a imagem de um jogador de futebol, de 15 metros de altura, inteiramente com sombras de carros. A produção utilizou centenas de miniaturas de carros, que foram iluminados com um feixe de luz, para que durante à noite, as sombras produzissem a imagem de um jogador driblando uma bola.

O projeto foi finalizado ao longo de três meses de pesquisa e testes, em que todas as variáveis foram experimentadas à exaustão: o tamanho ideal dos carros, o tamanho final da obra, posição e tipo de luz, pesquisa de cores e materiais dos modelos de carros. Várias simulações em 3D também foram testadas até chegar no projeto final.

Todo o processo de concepção e produção dessa intervenção urbana foi reunido em um case de 2 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=Ri-SpyLmdo4

Quem pode passar e conferir, valeu a pena!

Fonte | Fotos: Hyundai/divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *