Red Bull Racing renova parceria com a Renault na F1. Em time que está ganhando…

Em time que esta ganhando não se mexe, assim diz a máxima popular!

A notícia importante da semana no círculo da Fórmula 1 foi a renovação da parceria entre a equipe RBR (Red Bull Racing) e a Renault Sport F1. Em jogo um carro campeão que virou a mesa das equipes tradicionais. Pense em escuderias e seus motores poderosos, o que lhe vem a cabeça? Ferrari, McLaren, mas quem diria que a Renault iria fazer bonito no pódio nos últimos anos. Tudo bem que um carro de corrida não é só motor e sim uma composição de design, aerondinâmica, tecnologia, pneus e claro bons pilotos. A montadora aproveita e vai de carona neste marketing. E Sebastian Vettel agradece!

Veja o comunicado da Renault na integra:

Red Bull Racing e a Renault Sport F1 confirmam a renovação de sua parceria por mais cinco anos. Durante este período, será intro uzida uma nova motorização – V6 turbo de 1.6 litro e um sistema de recuperação de energia – mais econômico em termos de combustível, o que será extremamente benéfico para esta colaboração ampliada.

Com base em uma parceria que já deu dois títulos de campeão do mundo de Fórmula 1™ para a Red Bull Racing em 2010, a Renault Sport F1 continuará fornecendo os motores V8 e os motores elétricos do SREC da Red Bull Racing para as temporadas de 2012 e 2013, enquanto que este novo acordo destaca o fortalecimento da cooperação técnica entre a Red Bull Racing e a Renault.

Com este novo acordo, será implementada uma joint venture técnica, através da qual a Red Bull Technology e a Renault Sport F1 vão trabalhar em conjunto, com o objetivo de desenvolver soluções técnicas inovadoras para a nova unidade de força, que será utilizada a partir de 2014. A Red Bull Technology e a Renault Sport F1 entrarão cada uma com o seu know-how, experiência e pessoal dedicado ao projeto, a fim de produzir um grupo motopropulsor competitivo e confiável. A unidade de força proveniente desta colaboração será utilizada pela Red Bull Racing e por outras equipes clientes da Renault Sport F1.

PG

Author: PG

Share This Post On

1 Comment

  1. Amigo PG…sem duvida que a máxima de "em time que esta ganhando não se mexe" e mais valida ainda depois do resultado de hoje. Como observação, lembro que a Renault tem larga tradição em motores de formula 1…primeiro turbo da F 1, e o poderoso motor da Lotus, etc. Quando Carlos Ghosn assumiu a presidência da Renault, depois de uma espetacular recuperação da Nissan, ele questionou o investimento da F 1, mas, foi a algumas corridas e se convenceu a manter os motores.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *