F1: Vettel tricampeão!… e o balanço de 2012

Foto Carro Sebastian Vettel Red Bull Racing F1

Vettel levou a sério o slogan: Red Bull te dá asas e ganhou mais um campeonato!

O campeonato de Fórmula 1 de 2012 foi daqueles que merecerá ser lembrado sempre. Nem de longe foi digno dos saudosos tempos de Ayrton Senna, mas foi eletrizante do início ao fim, sem sombra de dúvidas.

Além de consagrar o jovem e carismático alemão Sebastian Vettel como o mais novo tricampeão mundial e colocar a Red Bull Racing em um patamar digno de forças tradicionais como McLaren e Ferrari, este ano vimos a aposentadoria definitiva de Michael Schumacher (acho que ele nem deveria ter voltado!), a despedida do inglês Lewis Hamilton da McLaren, time onde ele foi adotado e nasceu para este esporte – o piloto agora irá para a Mercedes (não acho uma boa escolha!), e a Ferrari, que mais uma vez sofreu quase meio ano para tentar acertar um carro fraco – diga-se de passagem, Fernando Alonso fez milagre e Massa parece estar se reencontrando novamente com o carro e a equipe após sua renovação de contrato. Ah, teve também o Bruno Senna estreando nas pistas!

Já disse que sou Ferrarista, daqueles que tem camisa e tudo, mas a falta de fair play da escuderia italiana e o excesso do uso do jogo de equipe à favor de Alonso, carregou minha torcida para Vettel. A corrida de Interlagos, a última do ano, para quem gosta automobilismo, pode ser comparada a uma final de futebol. Foi de enlouquecer até a última volta e São Pedro deu um toque especial de adrenalina no tempo. Pra fechar, não posso deixar de comentar que nós reclamamos do Galvão, mas a F1 sem ele não tem graça e o Rubinho de repórter se saiu muito bem!

Parabéns Sebastian Vettel! Red Bull te deu asas e o motor da Renault também! Agora é aguardar até 17 de março de 2013 para ver a próxima temporada começar. Que seja tão boa quanto esta e que nossos brasileiros possam brilhar também.

Foto: Acervo Pessoal/Porta-Luva

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *