Visita ao Instituto Ayrton Senna

Moto de Ayrton Senna

O olhar sempre contemplativo e a alguns de seus brinquedos favoritos.

Hoje eu comecei o dia bem, tive uma reunião logo cedo no Instituto Ayrton Senna. Negócios a parte, como toda criança grande, fã do ídolo, não podia deixar de babar e sentir o saudosismo daquelas manhãs e madrugadas de domingo que nunca mais foram as mesmas.

Sabe aquela sensação de voltar no tempo? Ver o carro de corrida McLaren MP4-5B/Honda (#27) – todo original -, ali tão pertinho de mim, despertou minha imaginação. É impossível não sentir que nosso Senna esteve sentado naquele cockpit ainda tão manual e simples, foi 100% especial. Não se tratava de uma réplica. Foi o carro que o piloto ganhou em uma aposta com Ron Dennis, caso vencesse a prova do Grand Prêmio de Monza, na Itália, território da Ferrari, em 1990.

A história da McLaren 1990 de Ayrton Senna, ali exposta.

A cada desafio, uma vitória. A McLaren, seu troféu por uma aposta com Ron Dennis.

Não havia a tecnologia de hoje e não tinha jogo de equipe. Se a evolução tecnológica atualmente salva-vidas e dá segurança as provas, naquele tempo a falta dela significava originalidade e liberdade para que vingasse o melhor. Senna foi e sempre será para quem viveu aquela geração, um exemplo de caráter, de patriota e de vontade de vencer.

Ver um troféu, a moto predileta e tantos outros pertences ali fizeram meu dia mais especial. Compartilho aqui algumas fotos com vocês!

A McLaren original de 1990.

Impossível não sonhar e lembrar que o ídolo do país esteve ali naquela McLaren.

Brinquedos, Livros, Bonés, Carros Miniaturas de Ayrton Senna.

Brinquedos, Livros, Bonés, Carros Miniaturas de Ayrton Senna. Vários deles criados pelos japoneses, outra legião de apaixonados pelo tricampeão.

Fotos: Porta-Luva.com

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *