Honda lança vídeo 3D que reproduz volta recorde de Ayrton Senna no Japão

Projeto Honda Ayrton Senna 1989

Os japoneses eram tão apaixonados pelos japoneses quanto nós brasileiros.

A Honda MotorCo. acaba de lançar o ‘3D-View’, conteúdo interativo que permite aos usuários reviverem a volta recorde de Ayrton Senna no circuito de Suzuka, no Japão, em 1989. Através do vídeo (efeitos visuais e sonoros somente), produzido em 3D, os fãs do piloto podem relembrar, com a máxima riqueza de detalhes, o som do motor, incluindo o acelerador de controle e a velocidade real de um McLaren-Honda MP4/5, carro que o tricampeão mundial da Fórmula 1 conduziu no campeonato daquele ano.

Os dados foram gravados na volta em que Ayrton Senna marcou o recorde do circuito de Suzuka, durante a qualificação para o GP do Japão. A reprodução da trajetória de condução foi criada em três dimensões (3D), com tecnologias de computação gráfica, o que garante a visualização da volta a partir de diferentes pontos de vista.

Este lançamento faz parte do projeto “Ayrton Senna 1989”, criado pela Honda para homenagear o tricampeão de Fórmula 1. A marca já havia lançado um filme intitulado “Ayrton Senna 1989”, que reproduz a volta mais rápida de Senna no circuito de Suzuka com som e luz, além de aplicativo para iPhone chamado “Sound of Honda”, que permite ao motorista dirigir com o som da McLaren-Honda MP4/5, sincronizando-o com o próprio carro. O 3D-View e os outros conteúdos do ‘Ayrton Senna 1989’ estão disponíveis no link: http://www.honda.co.jp/internavi-dots/dots-lab/senna1989/.

Muitos dos melhores momentos do nosso ídolo foram frutos da parceria com os japoneses. A sinergia era tanta que ultrapassava a fronteira das pistas. Quem não se lembra do esportivo Honda NSX, carro de rua que ele ajudou a desenvolver?

Foto Honda NSX

A montadora japonesa convocou Senna para ajudar a desenvolver o esportivo feito para as ruas.

Bons tempos, já não se fazem mais pilotos com a garra e a determinação de antigamente…

Fonte|Fotos: Honda/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *