Fiat 500 ou Cinquecento: o que faltou na campanha?

Fotos Carros, Fiat 500 (Cinquecento), Carro e Etc*

Fotos Carros, Fiat 500 (Cinquecento), Carro e Etc*

Os carros da Fiat sempre tiveram boas campanhas publicitárias assinadas pela Leo Burnett, vide o sucesso do novo Uno, mas algumas vezes os criativos das propagandas de automóveis tentam sair do convencional, inovar, mas daí tropeçam por “n” vezes e perdem a oportunidade de dar a mensagem necessária no momento certo. O Fiat Cinquecento (500), agora apresentado como “carro mundial” da montadora italiana, teve como principal mudança a redução de preço de mais de R$ 60 mil para R$ 39,9 mil em função da importação a partir do México com quem temos acordo bilateral.

Importante: o carro já tinha sido lançado aqui anos atrás e já é relativamente conhecido.

Eis que vem um comercial explorando o tamanho do carro (me lembrou a antiga campanha do Fox quando chegou), fazendo piada com o lado ruim do ator Ricardo Machi (ele se propôs a assumir a fama oficialmente! … eu teria vergonha) e acredito que o objetivo principal de expandir o target de público-alvo do veículo comuicando o valor mais acessível do muito simpático Fiat 500 ficou para trás. Mesmo tendo alcançado mais de 3,3 milhões de visitas no YouTube, acho que a Fiat perdeu esta oportunidade…..

Fiz um teste com amigos. Perguntei as pessoas o que elas achavam do carro? “Bonitinho mas caro”. Se você ainda não viu, assista a propaganda do Fiat 500 (Cinquecento):

Me recordo das duras críticas feitas pelas revistas especializadas à Hyundai por conta do custo elevado das revisões. Em 15 dias tinha uma campanha nos jornais apresentando a nova política de preços fixos. Acho que é por aí o caminho da comunicação!

Fiat – www.fiat.com.br

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *