Ford cria roupa especial que simula a dificuldade de dirigir sob efeito de álcool

Ford

A causa é nobre e essa é uma prova de fogo!

Não é novidade que bebida e direção não combinam em nada e se todo mundo tomasse um “gole” de responsabilidade, não veríamos tantas fatalidades, principalmente entre jovens. Este preâmbulo é para abrir o post sobre um assunto super sério e contar para você que a Renata compartilhou comigo esta ação muito bacana da Ford na Europa, que eu replico aqui porque eu apoio 100% a causa!

A montadora desenvolveu na Alemanha um traje experimental de simulação dos perigos de dirigir sob os efeitos do álcool. A “Roupa de Motorista Embriagado”, simula as dificuldades de visão, coordenação e equilíbrio experimentadas por quem abusa do consumo de bebidas. O traje é composto de óculos com visão de “túnel”, tampões de orelha, pesos no pulso e no tornozelo e ataduras nos cotovelos, pescoço e joelhos. Ele torna mesmo tarefas simples – como andar em linha reta – muito mais difíceis e demonstra como uma atividade muito mais complexa, como dirigir, é afetada pelo álcool, como ilustra o vídeo.

Agora, o pior é o resultado desta pesquisa realizada pela Ford. Mais da metade dos motoristas jovens na Europa afirmam já ter dirigido após consumir álcool, ou viram amigos dirigir dessa forma. A pesquisa com 5.000 motoristas de 18 a 24 anos de idade também revelou que 32% já aceitaram carona de um motorista que estava sob o efeito do álcool e 66% não sabem o limite legal de ingestão de álcool para dirigir no seu país. No geral, 26% dos que admitiram ter dirigido embriagados acreditam que poderiam dirigir com segurança!… (nem precisa comentar).

Ford-Roupa-Simula-Difuculdade-dirigir-efeito-do-alcool

Raio-x do que acontece!

Vale lembrar que no Brasil a punição por dirigir embriagado é a mais rigorosa segundo o Código de Trânsito Brasileiro e dentre outros implica na suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da punição com multa no valor de R$1.915,30.

E aí, o que achou? Uma boa reflexão não é? Como cantaria Jorge Ben Jor: “…prudência e dinheiro no bolso… não faz mal a ninguém”.

Fonte|Fotos: Ford/divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *