Salão de Los Angeles: lançamento mundial do novo VW Fusca Conversível 2013
O novo Volkswagen Fusca (nosso New Beetle rebatizado!) que desembarcou oficialmente no Brasil na última semana, com preços a partir de R$ 76 mil, ganhou uma nova versão que promote ter sucesso garantido em todo mundo: a Conversível. A novidade foi apresentada mundialmente em primeira mão no Salão do Automóvel de Los Angeles (L.A. Auto Show), que acontece até o próximo dia 9 de dezembro, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que o primeiro Fusca Conversível surgiu em 1949 e desde então o modelo foi um dos conversíveis mais vendidos em todo mundo: 330 mil exemplares da geração anterior em 32 anos e 234 mil unidades New Beetle em 8 anos.
O Fusca “Cabrio” mantém a proposta ousada do irmão Cupê, graças a medidas mais largas e uma distância entre eixos mais longa. O teto manteve a capota de tecido com tratamento acústico e térmico para remeter ao estilo retrô original. Em 9,5 segundos, os dois motores elétricos recolhem a capota e pronto. O toque final de charme está dado!
Da versão com teto rígido, lançada em setembro do ano passado, são repetidos os equipamentos, como a opção do sistema de som “Fender”. Já a motorização literalmente faz o Fusca voar: 2.0 16v turbo (200cv) ou o 2.5l (177cv). Preço da versão conversível de entrada nos Estados Unidos: U$ 24.995 – equivalente à R$ 50 mil no Brasil. Resta a pergunta: será que os alemães nos darão o prazer de ver o carro conversível chegar por aqui? É aguardar pra ver. Seus concorrentes diretos? Fiat 500 e Mini Cooper.
A volta do nome Fusca é uma bela jogada de Marketing da VW no Brasil. Confira mais fotos!
Fonte/Fotos: Volkswagen of America