Corrida Maluca é o tema da campanha de lançamento do novo Peugeot 208 no Brasil

Comercial de Lançamento do Novo Carro Peugeot 208 no Brasil

Do desenho animado para o comercial do 208 com o lema “dentro dele é outro mundo”.

A Peugeot inovou ao trazer alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera, para a vida “real”, na campanha de lançamento do novo hatch 208 no Brasil. A idéia de trazer ícones da telona e das animações para os comerciais não é bem uma novidade, a pouco tempo o Mitsubishi Lancer foi lançado sob o revival do “De volta para o futuro”.

A agência Y&R desenvolveu para a campanha o conceito “Dentro dele é outro mundo”. O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros) e a nova roupagem publicitária teve a direção de Antoine Bardou-Jacquet, um dos diretores de cena mais requisitados do mundo. O filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro-à-prova-de-balas, os Irmãos Pavor e seu Coupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com seu Carro Voador, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

Segundo a montadora, a produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre Brasil, França, Itália, Inglaterra e Austrália. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

Ficou muito legal, um belo trabalho! Gostei do carro, gostei do comercial. Parabéns a Y&R pela campanha. Prefiro um 208 na Corrida Maluca a um Classe A de Lelek leklek…

Se você ainda não assistiu, confira… já tem mais de 1,2 milhões de views no YouTube.

Fonte: Peugeot/Divulgação-Foto/YouTube

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *