Peugeot 408 chega a linha 2014 com novo câmbio automático de seis marchas

Carro sedan fotos Peugeot 408

Melhorias mecânicas na versão 2014 do sedã médio da Peugeot.

O Peugeot 408, com o ano modelo 2014, chega ao mercado brasileiro com melhorias mecânicas. A versão Allure 2.0L Automática, que estreia um novo powertrain formado pela transmissão automática sequencial de seis velocidades, até então disponível nas versões com motorização THP da gama de produtos da Marca, e pelo reconhecido motor 2.0L 16V Flex, de 151 CV de potência máxima.

Fotos Peugeot 408

Câmbio de 6 marchas é o destaque.

A transmissão automática de seis velocidades (caixa AISIN) que passa a equipar o modelo, chamada AT6, é a mesma utilizada nas versões THP e em diversos outros veículos da marca em todo o mundo. Essa caixa possui um moderno sistema de trava eletrônica que impede o engate de uma marcha incompatível com a rotação do motor. Outro item de destaque da caixa AT6 é o sistema de correção dinâmica, que faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando. A transmissão “segura” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque.

O 408, que tem preços a partir de R$ 59.900, tem participação pequena entre os carros sedans médios: apenas 2,36% no acumulado das vendas de 2013 e 11° lugar entre os 23 concorrentes do nicho, segundo a Fenabrave. Como comparativo, o Honda Civic, líder da categoria, vendeu mais de 30 mil unidades no mesmo período. Um dos maiores desafios tanto da Peugeot, quanto da Citroen, é vencer a fama da desvalorização acentuada.

Na Europa o modelo já não consta da gama de produtos e mesmo se estivesse, ficaria evidente seu desafinamento com o novo design da marca. Repare o post anterior sobre o hatch 308 e vai entender…

Fonte|Fotos: Peugeot

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *