Depois do Nissan Leaf e do GM Volt, o Toyota Prius virá ao Brasil

Toyota Prius Híbrido 2012 Fotos Traseira Blog Carro e Etc

O híbrido Toyota Prius 2012 que chegará ao Brasil

Para ajudá-lo a compreender o que é e como funciona um carro híbrido, transcrevo a descrição da Wikipedia: “um automóvel híbrido é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões. Como exemplo, tem-se um automóvel que combine motor a combustão e motor elétrico na realidade é um veiculo elétrico alimentado pela energia cinética proveniente da queima de combustível. Este é o modelo mais difundido nas locomotivas e geradores diesel-elétrico.

No Brasil, até o momento, em comercialização só existe o Ford Fusion Hybrid que é importado do México e tem preços a partir de R$ 130.000,00. Nos últimos meses as montadoras naturalizadas em nosso país começaram a fazer “ensaios” e apresentações de seus carros elétricos premiados, caso da Nissan com o Leaf e a Chevrolet com o Volt. Agora, em uma nova investida, a Toyota anunciou que venderá o Toyota Prius no Brasil no segundo semestre de 2012 e que já está trazendo 15 modelos para testes, tropicalização e apresentação ao mercado.

O carro foi pioneiramente lançado em 1997 e ficou marcado por ser o primeiro a ser produzido em escala industrial, sendo que suas vendas já ultrapassaram 2,3 milhões de unidades, a metade só nos Estados Unidos. Sem dúvidas um ícone e carrega consigo o peso da qualidade japonesa da Toyota. O preço do Prius no mercado americano é de U$ 23.520,00 e existe até uma versão SW. Lá o sedã Camry e o SUV Highlander também tem versão com motor híbrido. Visite o site da Toyota e saiba mais sobre a inovação da tecnologia híbrida – www.toyota.com.br. Agora é ver quanto o modelo vai custar no Brasil. Ainda mais com a alta do IPI…..

Ficha técnica do modelo conforme dados da montadora:

_Motor a gasolina 1.8L 16V 4 Cilindros em linha VVT-i;
_Potência máxima motor a gasolina: 98 cv a 5200 rpm;
_Motor Elétrico 650 V;
_Potência Combinada Motor Elétrico e a Combustão: 138 cv;
_Consumo Urbano* (km/l): 25.5;
_Emissão de CO2 Urbano* (g/km): 90;
* baseado em resultados da Toyota, podem variar de acordo com as condições de uso do carro.
_Comprimento: 4460 mm
_Entreeixos: 2700 mm
_Peso total: 1805 kg

Uma viagem com um Prius

Peter Kutuchian e seu Prius alugado na Route 66 nos Estados Unidos

Aproveito para contar uma história sobre o híbrido. Tenho um grande amigo que foi de férias para a California e indicado por outro amigo em comum, alugou um Toyota Prius para rodar com a família – San Francisco, San Diego, Los Angeles, Grand Canyon, Las Vegas e muitos mais. Bem, nas contas do Peter foram ao todo 3 mil milhas – quase 4.830 quilômetros – e apenas U$ 230 de combustível, isso porque o carro que é híbrido só aciona o motor a combustão após ultrapassar a velocidade de 80 km/h. Ele voltou encantado!

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *