Os carros de Ralph Lauren

Ralph Lauren Car Collection

Algumas das mais belas Ferrari’s de todos os tempos fazem parte da coleção do estilista.

Muitas pessoas tem carros por necessidade, já outras por prazer, mas existe aquela classe de apaixonados […e com bolso abastecido], digamos assim. Estes são os colecionadores. Pessoas que mantém viva a história da indústria automobilística, preservando bólidos que foram únicos, que marcaram seu tempo ou que brilharam no automobilismo.

O fato de ter uma Brasília 1976 recém restaurada não me garante nem em sonho este título, mas no caso do estilista americano Ralph Lauren, sim. O empresário de 77 anos, nascido no Bronx, em Nova Iorque, famoso no universo na moda por sua grife Polo, possui mais de 70 carros de sonhos [sim!], que ficam guardados em uma propriedade ao norte do estado de NY. Todos tiveram produção exclusiva, com média inferior a 100 unidades,  com datas entre as décadas de 1930 e 1990.

O colecionador escolheu a dedo veículos que combinaram o estado da arte entre engenharia, design [como não poderia deixar de ser] e tecnologia, sempre com o respeito de seu tempo. McLaren, Alfa Romeo, Bentley, Ferrari, Bugatti, Lamborghini, Jaguar, Porsche, Mercedes-Benz, estão entre as marcas que compõem a coleção. Vários de seus carros já ganharam prêmios dos prestigiados concursos de elegância de Pebble Beach (EUA), do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, além de figurarem em livros e de terem desfilado em museus, como o Musée des Arts Décoratifs, em Paris. Na página www.ralphlaurencollection.com você consegue ver os vários modelos [e as histórias] da coleção, como o Bentley Blower de 1929, que correu as 24 horas de Le Mans em 1930.

Ralph Lauren Car Collection

Peça raríssima e milionária, este Bugatti de 1938 vale mais de R$ 40 milhões.

Ralph Lauren Car Collection

Este Bentley “Blower” de 1929, correu as 24h de Le Mans em 1930.

O meu predileto é o coupe Bugatti 57SC Atlantic de 1938. Só existem 2 no mundo e é estimado em mais de R$ 40 milhões.  Só pelas fotos é possível imaginar a ousadia de se produzir um carro com estilo fluído, de curvas irretocáveis, que parece atemporal. Fantástico!

A série do canal Discovery Channel entitulada “Speed, style and beauty: cars from the Ralph Lauren collection”, conta um pouco mais sobre a coleção. Compartilho aqui o link que eu encontrei no Youtube para quem quiser assistir …em inglês somente :(  Existe também um livro com o mesmo nome, escrito pelos autores Beverly Raes Kimes e Winston Goodfellow, que você encontra para comprar na Amazon.

Fonte: Wikipedia, Ralph Lauren.com, Youtube, Jalopnik | Fotos: Internet, Jalopnik.

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *