Série parentesco: novo Fiat Palio 2012 e o Punto EVO

Mais um post da série “parentescos” pelo mundo.

Não é de hoje que a Fiat busca inspiração nos seus modelos italianos para criar e derivar os carros brasileiros. Fora a última versão do Palio, que foi um fracasso visual, este é o modelo utilizado por diversas montadoras que não seguem a linha de comercialização de carros mundiais. A partir daí, comparamos os carros populares compactos (hatch) da montadora com seus parentes. Primeiro foi o novo Uno, que veio com fortes traços de design do Panda, agora é a vez do novo Palio, que chega as concessionárias em novembro, na versão 2012, com cara de irmão mais novo do Punto EVO europeu. Se não fosse o para-choque (o do Punto é mais bonito), poderiam ser quase gêmeos. Ambos ficaram muito melhores!

A foto do novo Palio, que ainda não foi apresentado oficialmente à imprensa, foi gentilmente cedida pelo Autos Segredos, a quem agradecemos!

O novo Palio…

Novo Fiat Palio 2012 Fotos Dianteira, Frente

Novo Fiat Palio 2012 Fotos Dianteira, Frente

e o Punto EVO…

Fiat Punto Evo Europeu

Fiat Punto Evo europeu, fonte de inspiração, concorda?

Serviço: www.fiat.com.br

PG

Author: PG

Share This Post On

1 Comment

  1. Realmente, parece que a Fiat desistiu de criar designs exclusivos para os chamados produtos “brasileiros” e isto foi uma mudança para melhor, considerando o resultado no novo Uno e no novo Palio. Também é compreensível que não usem as plataformas italianas, pois encareceria demais estes produtos, destinados aos segmentos de entrada do mercado…por outro lado, nestes dois casos, a plataforma já deu o que tinha que dar. Não dá mais para trabalhar com plataformas de 20 anos atras, com “ajustes”…e, claro, não é mais competitiva com outros carros do mesmo segmento, como Agile e Gol em termos de dirigibilidade e segurança.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *