Novo Hyundai HB20 terá versão aventureira HB20X no começo de 2013

Novo Hyundai HB20X - Fotos

O HB20X fez sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo

Eu não poderia esquecer de mostrar e comentar sobre a futura versão crossover (aventureira) do Hyundai HB 20, que cliquei no último Salão do Automóvel. O HB20X  será o segundo modelo fabricado na fábrica da montadora coreana em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a marca, a previsão para o início das vendas é no primeiro trimestre de 2013.

A versão final será um pouco diferente desta apresentada no Salão, mas é possível perceber que assim como o Renault Sandero Stepway e o Volkswagen CrossFox, não se trata de um off-road e sim de uma estilização do compacto popular HB. Na dianteira, o parachoque é diferente do resto da família, com entrada de mar maior e grade que remete aos SUVs, na lateral percebe-se a aumento na altura em relação ao solo, apliques plásticos a volta das caixas de rodas e que continuam circundando todo o carro e rodas de liga-leve aro 15. Na traseira a diferença está somente no parachoque.

O HB20X terá motor 1.6l 16v de 128cv (flex) e opções de câmbio manual e automático. Acredito que o preço deve ficar próximo a categoria Premium da versão 1.6, na casa dos R$ 42 mil. Vamos torcer para que até o lançamento desta novo filho, a marca tenha melhorado o tempo de espera – hoje de até 3 meses – e também o serviço das concessionárias, que segundo apurei na prática, estão muito despreparadas para a demanda gerada.

Novo HB20X - Fotos

A versão aventureira é mais alta e tem apliques plásticos para reforçar o apelo off-road.

Novo Hyundai HB20X - Fotos

Na traseira parachoques diferentes e o detalhe do rack no teto.

Fotos Novo Hyundai HB20X

Na dianteira novos parachoques e grade, inspiração vinda dos SUVs da marca.

Fotos: Porta-Luva/Fonte: Hyundai Brasil

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *