Novo Ford Ka estará entre nós em 2014!

Novo Ford Ka Concept 2014

A dianteira do novo Ka incorpora a linguagem de design global da Ford.

As montadoras tem tornado cada vez mais comum a estratégia de fazer avant première de seus futuros lançamentos, com o objetivo de marcar terreno e aguçar os consumidores. A recente apresentação do Ford Ka Concept para convidados na fábrica de Camaçari, na Bahia, segue esta fórmula. Bill Ford, Presidente do Conselho Mundial da marca, participou do evento, aproveitando sua vinda a Argentina para comemoração dos 100 anos da empresa no país vizinho.

O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport. Ele será um forte player entre os compactos de entrada e se soma a estratégia “One” Ford, que está formando um portfólio de veículos globais nos mercados em que a montadora atua.

Do ponto de vista de design, o novo Ka cresceu, amadureceu e agora incorpora muitos elementos da nova linguagem visual da Ford, como a grade trapezoidal e o capô vincado na dianteira, incluindo ainda faróis oblíquos para traduzir arrojo e o alongamento visual da carroceria. Já a lateral e a traseira tem formas sem muita ousadia. A mim, parece que a meta dada aos designers foi mirar nos líderes de mercado como benchmark, assim como fizeram outras montadoras em projetos de mesmo porte. A Ford promete um veículo final elegante, de consumo eficiente, funcional e com tecnologia embarcada, como o sistema multimídia SYNC. Vamos aguardar para conferir de perto. Por enquanto, compartilho as fotos com você!

Novo Ford Ka Concept 2014

A traseira é menos ousada e usa itens comuns como o aerofólio embutido na tampa do porta-malas.

Novo Ford Ka Concept 2014

Os vincos na lateral buscam o efeito de robustez.

O fato é que a Ford pretende dar uma guinada em sua participação no segmento dos carros populares (compactos de entrada), com o novo Ka. A geração atual perdeu fôlego, assim como o irmão Fiesta Rocam. Ao que tudo indica, quando o novato chegar, em 2014, ele vai competir com nomes que já tem seu lugar ao sol, como Hyundai HB20, Chevrolet Ônix, além de outras novidades como o Up! e a segunda geração do Nissan March, já nacionalizado.

Fonte|Fotos: Ford/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *