Chevrolet apresenta novo Agile 2014

Novo Chevrolet Agile 2014 Fotos

A frente do Agile 2014 está mais harmônica com novo parachoque e grade menor.

Todo mundo já sabia que a vida do Agile não seria nada fácil depois da chegada do compacto Ônix. Dito e feito! O hatch médio da Chevrolet sempre teve várias opiniões distintas quanto ao seu estilo, que em 2009 marcou a estreia no Brasil da grade dianteira seccionada, marca registrada do DNA da Chevrolet. Agora a montadora busca dar uma sobrevida ao modelo, com um facelift, assim como a Fiat fez com a dupla Novo Uno e Palio, com a diferença de que o Palio mudou totalmente.

O maior esforço da GM foi para evoluir o visual externo. A nova frente está muito mais equilibrada esteticamente, com faróis mais elegantes, uma nova e menor grade e pelo parachoque completamente redesenhado, diminuindo o efeito da grande entrada de ar que se via antigamente. Na traseira, novas lanternas e um novo parachoque à la Fiat Punto, com uma faixa preta aplicada sobre a peça principal.

Novo Chevrolet Agile 2014 Fotos

A versão LTZ tem opção esportiva Effect, como este da foto.

No interior, a Chevrolet agregou novos itens de acabamento e funcionalidade, como o volante com design mais esportivo com a base achatada e que integra controles do controlador da velocidade de cruzeiro (cruise control), além do rádio e telefone.  A versão LTZ Easytronic (com câmbio automatizado) de segunda geração apresenta – “Paddle Shifts” para troca de marchas.

O novo Agile 2014 está disponível somente na versão LTZ e conta com duas opções, a manual e a Easytronic, e conta com controlador de velocidade de cruzeiro (cruise control), acendimento automático dos faróis, computador de bordo, nova chave tipo canivete, novo Rádio com CD/MP3 Player, leitor USB, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal (não é o MyLynk).

Novo Chevrolet GM Agile LTZ 2014 Effect

Interior esportivo da Effect. Agile não ganhou MyLink.

O motor é o mesmo, não mudou. Trata-se do Econo.Flex 1.4L, que desenvolve 102 cavalos a 6000 rpm e 13,5kgfm de torque a 3200rpm quando abastecido com Etanol.

Opinião pessoal: entre os dois modelos irmãos, eu ainda fico com um Onix…. Acredito que a briga em casa ainda será difícil para o Agile.

Fonte|Fotos: Chevrolet/©GM Corp/Divulgação

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *