Camisa da Ferrari, brinquedos da Fiat, acessórios da Citroen: lojas virtuais

Brinquedo Novo Uno
O Novo Uno virou brinquedo para crianças

Não há dúvidas de que o advento da internet revolucionou a forma como convivemos com empresas, produtos e serviços. Em paralelo, a percepção de valor de um consumidor por uma marca, com seus valores intangíveis agregados, permite que ela entre na vida destas pessoas como uma cultura e também dá margem para que ela crie e comercialize produtos que nós mortais usaremos e estamparemos no peito, declarando afinidade e paixão. Talvez o maior exemplo esta na relação entre as motos, os motoqueiros e a Harley-Davidson. Sem dúvidas, um case.

No caso da indústria automobilística, há quem colecione de tudo e claro, as montadoras não podiam ficar de fora. Para mim, um dos melhores trabalhos do mundo sobre quatro rodas vem da Ferrari. Os carros povoam sonhos e são objetos de consumo restritos ao topo [do topo] da pirâmide. Por outro lado, torcemos na F1 e podemos ter acesso aos produtos da marca em lojas físicas e virtuais. Aliás a parceira com a Puma, na Fórmula 1, potenciazou muito a venda de produtos.

Aqui no Brasil você pode encontrar produtos na loja virtual da Fiat, uma das pioneiras. Brinquedos do novo Uno, camisas do 500 e do novo Pálio. A  francesa Citroen também tem a “La Boutique” com bonés, mochilas, itens de escritório, dentre outros. Aliás, a Citroen anunciou a implantação de uma loja/galeria de produtos na famosa Rua Oscar Freire, em São Paulo, ainda este semestre. A montadora já tem um modelo semelhante na Champs Elisée, em Paris. Já visitei, é muito bacana. Em São Paulo o objetivo é associar requinte a marca que debutará aqui o DS3.

Loja Virtual Fiat

Loja virtual da Fiat com produtos diversos para todas as idades

Confira aqui o endereço das principais lojas no Brasil e no exterior:

La Boutique Citroen | www.laboutiquecitroen.com.br
Fiat Fashion | www.fiatfashion.com.br
Ferrari Store | store.ferrari.com
Mercedes-Benz | accessories.mbusa.com

PG

Author: PG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *